Cachoeiro Stone Fair está com 70 porcento dos espaços comercializados

Conhecida como a “Capital brasileira do mármore”, o município de Cachoeiro de Itapemirim possui o maior polo de processamento e beneficiamento de rochas ornamentais da América Latina, com aproximadamente 1600 empresas ativas.

Nesse cenário importante para toda a cadeia produtiva do setor de rochas ornamentais, será realizada mais uma edição feira internacional do mármore e granito, a Cachoeiro Stone Fair, de 22 a 25 de agosto. Com mais de duas décadas de história e consolidada como um importante evento para visitantes, distribuidores e marmoristas brasileiros que buscam novas tecnologias, soluções e oportunidades de negócios no setor, a feira já conta com 70% de sua planta comercializada.

Em um único endereço, a Cachoeiro Stone Fair espera reunir mais de 200 expositores que preparam lançamentos em máquinas, insumos, equipamentos e tecnologia, além de apresentar as tendências dos mármores e granitos. Já estão confirmadas empresas do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, além de expositores da Itália, China e Portugal que se preparam para apresentar seus lançamentos e alavancar oportunidades que vão além da geração de negócios.

Para Flavia Milanez Milaneze, houve uma ampliação nos contatos com os mercados nacionais, o que despertou o interesse de novas empresas, de olho nos negócios de rochas naturais. “Este ano já temos a confirmação de mais de 15 expositores que vem pela primeira vez ao evento, além da participação das tradicionais empresas”, destaca.

É o caso da estreante Michelangelo Mármores, de Curitiba, que apresenta lançamentos que irão surpreender os visitantes. “A Cachoeiro Stone Fair é uma grande oportunidade de encontro com os marmoristas do Brasil inteiro, nossos clientes e futuros prospectos”, afirma.

Outra empresa que também prepara uma série de novidades é a Manutec que irá lançar os produtos flameador automático, serra lateral para corte 45º, serra monofio diamantado horizontal e serra multidiscos. “ É a primeira vez que iremos participar da feira, mesmo estando no mercado há quase 10 anos. Estamos com grande expectativa de bons negócios, pois temos uma linha bem completa para as marmorarias e setor de mineração, com equipamentos testados e preços competitivos”, comenta o gerente comercial, Luciano Toscan.

Recheada de novidades, o evento prevê uma série de ações promocionais que visam impulsionar a geração de novos negócios, a exemplo das Rodadas de Negócios, caravana de marmoristas, missão de compradores do setor da construção civil, atividades culturais, entre outros.





Entre em contato com nossa equipe pelo email info@cachoeirostonefair.com.br ou telefone: +55 27 3434 0615 / +55 27 3434 0616