Empresas do segmento de insumos e soluções tecnológicas para equipamentos apresentam suas novidades na Cachoeiro Stone Fair

Realizada em Cachoeiro de Itapemirim, maior polo processador de rochas ornamentais da América Latina, a Cachoeiro Stone Fair chega em sua 44º edição com mais de 200 expositores que veem na feira a oportunidade de iniciarem negócios e apresentarem seus produtos, sejam eles pedras, maquinários, insumos e beneficiamentos.

É o caso da Wefrotec que apresenta seu portfólio de equipamentos para o tratamento de resíduos no setor de mármore e granito. Além da fabricação de filtro prensa, a empresa abrange um leque de produtos como silos de decantação, reservatórios de água, dosador de floculante, bomba de alimentação para filtro prensa, bomba de limpeza e homogeneizador de lama.

O diferencial da empresa é um estoque estratégico para atender demandas em curto espaço de tempo. “Com a parceria e contato direto que possuímos com nossos clientes, observamos que havia certa dificuldade no fornecimento de serviços e peças de reposição para entrega imediata. Vimos então a oportunidade de conquistarmos novos clientes”, relatam os sócios Silvio Luís Weber e Romário Colen Froede.

Com soluções para a manutenção das diversas rochas naturais, a italiana Bellinzoni, que tradicionalmente participa da feira, irá surpreender com suas linhas voltadas para limpeza e manutenção das pedras. A linha Home Care, como o nome sugere, é voltada para o uso doméstico. Já os produtos da Super Crystal são para polimento de superfícies e a Eureka é um sistema de vitrificação de superfícies com produtos em gel. Também será exposto o Idea Stoneager da Bellinzoni, um ativador de cor para mármores, granitos e pedras em geral.

“Nossas expectativas para este ano é apresentar nossos lançamentos aos clientes, captar novos parceiros para distribuição dos produtos e apresentar aos profissionais, a qualidade e tecnologia dos produtos da Bellinzoni, que completa 80 anos de história este ano”, frisa a gerente comercial Tábata de Souza.

A estreante Manutec, especializada manutenção industrial e soluções tecnológicas de máquinas e equipamentos, apresenta seus lançamentos de ferramentas e maquinários, como o flameador automático, serra lateral para corte 45º, serra monofio diamantado horizontal e serra multidiscos (5 discos).  “Estamos com expectativa de bons negócios, pois temos uma linha bem completa para as marmorarias e setor de mineração, com equipamentos testados e preços competitivos”, afirma o sócio e gerente comercial, Luciano Toscan.

Ainda na linha de ferramentas, a Hedel foca no lançamento de sua máquina multifios que promete melhor aproveitamento do bloco, como explica o gerente comercial José Robert Ferreira da Silva: “A máquina multifios de 76 fios com fio diamantado de 6,3 mm gera um número maior de chapas, além de reduzir ainda mais os custos de manutenção”.

A empresa Itrac leva para a feira de negócios suas soluções para a revitalização de pisos. “Daremos destaque para o prato diamantado de velcro para utilização em máquinas industriais para revitalização de piso e o controlador de velocidade bivolt de 3000W”, conta o sócio proprietário Henrique Reis Costa. Participando pela primeira vez da Cachoeiro Stone Fair, a empresa também  irá  levar  lixas diamantadas,  serras  350mm,  pratos  diamantados,  discos  de  makita,  politriz  elétrica  úmido,  entre outros.

Grande parte da indústria de beneficiamento de rochas ornamentais está localizada no sul do Espírito Santo, em Cachoeiro de Itapemirim, o que torna a cidade um lugar atrativo para a realização do evento, que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, afirma que os mineradores capixabas possuem as maiores tecnologias e extraem rochas de pedreiras existentes em todo o país. “Tanto na extração quanto na indústria se destacam utilizando as melhores tecnologias empregadas no setor. São processos em constante aprimoramento com destaque para a disseminação do uso do fio diamantado. Os equipamentos multifios vêm acelerando a produção de chapas, com qualidade e melhor aproveitamento do material, reduzindo e qualificando os resíduos produzidos, com menor impacto ambiental”, afirma.






Entre em contato com nossa equipe pelo email info@cachoeirostonefair.com.br ou telefone: +55 27 3434 0615 / +55 27 3434 0616