Rota do Mármore e do Granito

Rota do Mármore e do GranitoA Feira Internacional do Mármore e do Granito é o evento que mostra o potencial das rochas ornamentais capixabas e atrai grandes negócios nacionais e internacionais para o Estado. Em função do evento que é um sucesso, foi criada a Rota Turística do Mármore e do Granito, roteiro percorrido por compradores de pedras e profissionais do segmento, e primeira rota turística voltada especificamente para o turismo de negócios no Brasil.

Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia e Vitória se sobressaem na rota, que ainda inclui os municípios de Barra de São Francisco, Ecoporanga, Água Doce do Norte, Pancas, Baixo Guandu, Vila Pavão, Muqui, Rio Bananal, São Domingos do Norte, Águia Branca, Alegre, Atílio Vivácqua, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Linhares, Mimoso do Sul, Serra e Viana. O Espírito Santo é o principal produtor e o maior processador e exportador de rochas ornamentais do Brasil. Responde por praticamente metade da produção e das exportações do País e concentra mais da metade do parque industrial brasileiro.

PARA VER

O tamanho das jazidas e a importância dos negócios alavancados por esse segmento justificam a inclusão de 21 municípios na Rota do Mármore e do Granito. No Sul do Estado, Cachoeiro de Itapemirim se destaca como principal centro de extração, onde concentram-se as jazidas de mármore.

No Norte do Estado, a extração e o beneficiamento do mármore e do granito estimularam o desenvolvimento dos municípios e incentivaram a criação de milhares de empregos. A região é conhecida como Núcleo de Extração de Nova Venécia e tem este município como referência.

O principal parque industrial de beneficiamento das rochas ornamentais fica no sul do Estado. Paralelamente, a Região Metropolitana registra um crescimento do número de empresas de processamento de mármore e de granito, responsáveis pela oferta de produtos de maior valor agregado.

Clique aqui para mais informações.



Entre em contato com nossa equipe pelo email info@cachoeirostonefair.com.br ou telefone: +55 27 3434 0615 / +55 27 3434 0616