Com planta ampliada e espaço bem distribuído entre expositores, a Cachoeiro Stone Fair, mais uma vez encanta com os ambientes montados a partir da variedade e elegância das rochas ornamentais, e também pelo tamanho e a tecnologia das máquinas.
Um verdadeiro playground para arquitetos, designers de interiores, empresários e entusiastas do setor, as rochas naturais, sem dúvida, chamam a atenção, com suas variedades de cores e texturas. Um exemplo disso, é o espaço da Cajugram que, assinado por Rômulo Pegoretti, trouxe um ambiente artístico com o rosto da figura mitológica Zeus esculpida em uma pedra de mármore nacional. “A ideia do nosso estande esse ano foi trazer elementos artísticos a partir do uso das rochas para mostrar como é possível transformá-las em verdadeiras obras de arte para compor o ambiente”, explicou a diretora de marketing, Cassiane Dardengo.
Ambientes que remetem cada vez mais a natureza e a sustentabilidade também são um ponto forte na feira. No espaço da Magban, o quartzito Nazca, junto com a marca registrada da empresa, o quartzito Avocatus e o arranjo de árvores aéreas se destacam. “Nós trabalhamos há alguns anos a campanha ‘Natural Conection’ que é a inspiração que vem da natureza. Então neste ano, nós buscamos trazer a integração entre o nosso material e a kokedama de jabuticaba”, explicou o diretor de marketing da empresa, Nicolas Fonseca.
Além da beleza natural das pedras, a Cachoeiro Stone Fair 2023 também destaca as inovações tecnológicas que estão revolucionando a indústria de rochas ornamentais, como é o caso da empresa de São Paulo, Dardi. Este ano eles trouxeram um lançamento que tem feito o estande ficar rodeado de visitantes. A máquina DWJ 4025 que transforma a dureza das rochas em figuras criativas e delicadas. Ao vivo, é possível conferir a precisão dos cortes.
“Esse maquinário possui cinco eixos que se inclinam e fazem corte tridimensional, o que possibilita, entre outras funções, realizar diferentes esculturas. Estamos muito felizes de trazer esse lançamento para a Cachoeiro Stone Fair, que é o lugar onde podemos dar visibilidade a essa tecnologia”, disse o diretor da empresa, Marcos Ribeiro.
A empresa Hedel, também está com lançamento de sucesso na feira, a New Wire, uma máquina de fio de pedreira que possui tecnologia pioneira no Brasil. “Ela possui uma estrutura mais reforçada, para uma maior durabilidade do equipamento. A tecnologia pioneira está na parte de automação, com um ganho de potência de 30% e uma redução de consumo da parte produtivo, mais velocidade de corte e qualidade na serragem”, ressaltou o gerente comercial, José Roberto da Silva
Até sexta-feira (25) os visitantes têm a oportunidade de conhecer essas e outras novidades de máquinas de corte a laser de última geração, robôs de polimento altamente precisos e tecnologias de extração sustentável.
A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere; com promoção do Sindirochas e Cetemag; patrocínio do Sicoob, Findes, Sesi, Senai, Crea-ES, Banestes, Bandes, BNB.