A cada edição, a Cachoeiro Stone Fair reforça a sua relevância como uma das maiores feiras do país. Já nos primeiros dias, o evento mostrou sua força, com expositores de todos os segmentos fechando vários negócios.
A Aço Art, do ramo de máquinas e equipamentos, fechou o primeiro dia com 15 maquinários vendidos. Segundo os diretores, os clientes fizeram fila para falar com os vendedores. “Geralmente o início de feira é mais tranquilo. Mas esse ano ficamos realmente perplexos com a quantidade de pessoas que já passaram pelo nosso estande e com as vendas já realizadas”, contou o diretor de inovação, Arthur David. O mesmo movimento aconteceu na sede da empresa, localizada em Vargem Alta, sul do Espírito Santo.
A Marbrasa, do segmento de rochas, também comemora os resultados iniciais. A empresa abriu o primeiro dia com três blocos comercializados. Segundo a analista de marketing da empresa, Mayara Ronquete, logo que anunciou quais blocos estariam à venda na feira houve interesse dos clientes. Os blocos pesam cerca de 36 toneladas e são comercializados por, aproximadamente, R$ 7 mil o m³ no mercado interno.
O público qualificado e o grande número de potenciais clientes circulando pela feira também animou ainda mais os expositores. A Superia Trading Solutions, empresa com 20 anos de atuação em comércio internacional, com unidades em Vitória (ES), Itajaí (SC), Porto Velho (RO), Orlando (EUA), Hong Kong (China) e Shaoxing (China), montou um espaço logo na entrada do evento onde as pessoas passam e registram a sua experiência na Cachoeiro Stone Fair. Com ação, eles pretendem estreitar laços com o mercado e proporcionar às pessoas uma experiência singular. “Notamos a presença de pessoas qualificadas interessadas em nossos produtos e isso é bem animador” , foi o que percebeu a analista de marketing da Superia, Leonora Santos
*Rodadas de Negócio*
Durante a feira estão sendo realizadas rodadas de negócios com um grupo de dez compradores vindos da Alemanha, Portugal, Reino Unido, Egito, Emirados Árabes Unidos, Omã, Colômbia e Argentina, como parte do programa Exporta Brasil, promovido pela ApexBrasil. Eles estão negociando com 24 empresas brasileiras do setor de rochas naturais.
A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere; com promoção do Sindirochas e Cetemag; patrocínio do Sicoob, Findes, Sesi, Senai, Crea-ES, Banestes, Bandes, BNB.