As palestras exploraram temas como presença nas redes sociais, estratégias de vendas e a visão dos arquitetos sobre as rochas naturais
Com mais de três décadas de tradição, a Cachoeiro Stone Fair se firmou como o principal ponto de encontro anual para marmoristas de todo o Brasil. Este ano, a feira trouxe uma novidade especial: o MarmorizouDay, idealizado por Ricardo Estuqui, uma das principais figuras do empreendedorismo no setor de rochas, com o objetivo de apoiar o crescimento e a modernização destes profissionais.
O evento contou com a presença de especialistas renomados no mercado, que compartilharam conhecimentos diretamente aplicáveis às marmorarias. Iniciando a programação, a arquiteta Isabelle Kopper forneceu orientações sobre como construir uma presença marcante nas redes sociais. Ela enfatizou a importância de criar conteúdos autênticos que realmente agreguem valor ao público. “A presença nas redes sociais é indispensável, mas é necessário desenvolver conteúdos de maneira estratégica e consistente para alcançar resultados reais e aumentar a visibilidade da sua marmoraria”, destacou.
Para abordar o tema do posicionamento de marca, a empreendedora e jornalista Gerlânia Medeiros compartilhou a trajetória de mudanças e estratégias que implementou em sua própria empresa, a Top Mármore. Ela também ressaltou a importância da humanização na construção de uma marca. “Pessoas gostam de comprar de pessoas. Por isso, é fundamental que haja alguém para mostrar o rosto e criar uma conexão com os clientes”, afirmou.
Na sequência, o idealizador do evento, Ricardo Estuqui, listou os 6 A’s de decisão de compra: assimilação, atração, arguição, ação, aprovação e apologia. Em cima disso, ele apresentou técnicas para aprimorar a performance das equipes de vendas. “Muitas vezes as empresas abordam a abordagem operacional de vendas, enquanto o que realmente funciona e gera oportunidades é a abordagem consultiva que consiste em entender as necessidades e os desafios dos clientes e oferecer soluções personalizadas”, concluiu.
Concluindo o evento, o arquiteto Junior Andrade falou sobre a importância de as marmorarias estabelecerem parcerias com arquitetos. Segundo ele, “ao oferecer informações sobre a aplicabilidade das pedras em diferentes projetos, os arquitetos qualificam os leads, o que aumenta a disposição para investimento e, consequentemente, as vendas”.
Para a CEO da Milanez Milanez, empresa organizadora da feira, Flávia Milaneze, essa iniciativa representa um investimento no futuro do setor. “Não podíamos deixar de trazer uma programação exclusiva para agregar conhecimento e estimular a troca de experiências. Nosso compromisso é garantir que cada edição da feira seja um marco de aprendizado e inovação para todos os participantes. Então, esse espaço é importante para o desenvolvimento do segmento e para preparar os marmoristas para as tendências e desafios do mercado”, afirmou.
A programação será repetida nesta quinta-feira (29), das 15 às 20 horas, para os marmoristas inscritos.
*35ª Cachoeiro Stone Fair*
Data: Até 30 de agosto.
Onde: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim.
Horário: das 14h às 20h. Acesso até as 19h.
Realização: Milanez & Milaneze
Promoção: Sindirochas, Cetemag e Centrorochas
Patrocinador Anfitrião: Sicoob Credirochas
Patrocínio: Confea Crea-ES Mútua-ES
Patrocinadores Bronze: Bandes, Banestes e Banco BS2, FINDES SESI SENAI, Banco do Nordeste.
Apoio: Sebrae, Rede Vitória, Apex, Folha Business, Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.
Transportadora oficial: Latam Airlines.