Os pequenos e microempresários têm o seu lugar na Cachoeiro Stone Fair 2023. São 20 empresas que, com o apoio do Sebrae e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer) podem fazer negócios, criar conexões, acessar tendências e inovações, além de observar a melhor forma de se colocar no mercado, em uma das mais importantes feiras do setor de rochas.
A organizadora da Feira, Flávia Milaneze, diz ser muito proveitoso a participação dessas empresas na Cachoeiro Stone Fair, para estimular a indústria de rochas “A feira é um ambiente propício para o crescimento. Por isso, a participação dos pequenos e microempresários é importante para o avanço sustentável do setor”, pontuou.
Dos 20 empreendimentos presentes, 12 estão na área interna e 8 na parte da Ilha Tech, um espaço inovador e dinâmico que reúne mentes criativas e visionárias e que têm o objetivo de promover a melhoria contínua e impulsionar o futuro da indústria.
De acordo com a coordenadora do Sebrae em Cachoeiro de Itapemirim, Elizangela Mezadre, a ação traz benefícios tanto para empresas quanto para a economia do município. “A Cachoeiro Stone Fair é uma feira de repercussão nacional e internacional, assim, subsidiar a participação dos empreendedores, é dar visibilidade aos pequenos negócios, oportunizar novos clientes, parcerias, fortalecer a marca, além de contribuir para o desenvolvimento econômico local”, disse.
As empresas que fazem parte desta colaboração são associadas ao Sindifer. Para a analista da região sul do sindicato, Gerlane Delpupo, a participação desses empreendimentos é uma oportunidade para eles obterem informações valiosas com o que há de melhor no setor de rochas ornamentais do Brasil. “Essas empresas muitas vezes não tem condições de virem sozinhas para a feira, então essa ajuda do Sebrae viabiliza o desenvolvimento e o crescimento desses empresários”, completa.
Com a ajuda do projeto, o pequeno empresário e diretor da RGA Industrial, Ricardo Araújo, está participando pela primeira vez do evento e revela que o objetivo durante a feira, além de obter um crescimento de venda, é alcançar uma maior visibilidade da marca. “A feira recebe pessoas do nosso Estado, mas também recebe visitantes de todas as regiões do Brasil e de outros países. Então acredito que o reconhecimento da nossa marca vai crescer ainda mais”, pontuou.
Para a gestora administrativa da Energy Automação, Andressa Marchiori, que já participa pela segunda vez, por viabilização do Sebrae e Sindifer, diz ser muito gratificante poder estar de volta na Cachoeiro Stone Fair e está animada com as conexões já alcançadas. “Os dois primeiros dias já foram bem produtivos, com visitas diretas para conhecer os nossos produtos.” acrescentou.
Com essa parceria é possível vislumbrar o caminho para um setor mais forte, adaptável e vibrante. Como resultado, a indústria de rochas naturais está preparada para florescer, impulsionada pelo poder da inovação e da colaboração.
A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere; com promoção do Sindirochas e Cetemag; patrocínio do Sicoob, Findes, Sesi, Senai, Crea-ES, Banestes, Bandes, BNB.