Feira do Mármore terá reforço com eventos paralelos

Cachoeiro recebe a edição 46 da Feira Internacional do Mármore e Granito no fim de agosto, e a expectativa é de novidades para alavancar o evento, com base em atividades paralelas na cidade e a ampliação de contatos internacionais.

A prefeitura vem participando de encontros com entidades locais e a Milanez & Milaneze, empresa promotora. Um dos fatores vistos pela organização como positivos para esta edição é a retomada de contratações no setor de rochas, na cidade e na região sul. O local é novamente o parque de exposições, no bairro Aeroporto.

“A expectativa do município é bem promissora. Temos percebido uma reação positiva da economia local, com boas notícias vindo das empresas, em relação a novos negócios. Queremos superar os bons números da mais recente edição da feira aqui”, afirma Felipe Macedo, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. “As demais atividades que estamos planejando para a época da feira vão ajudar a aproveitar a presença dos visitantes para impulsionar negócios”.

A inovação e as tendências de mercado estarão entre os grandes atrativos desta edição, segundo Flávia Milaneze. coordenadora da Cachoeiro Stone Fair. “O bom resultado é a soma de forças que vem sendo trabalhada ao longo do ano com as entidades, sindicatos e empresários do setor de rochas ornamentais. A união de todos é importante não só para reafirmar a importância do setor de rochas no sul do estado, mas também promover novas oportunidades de desenvolvimento da cadeia e economia capixaba”, avalia.

Para o presidente do Sindirochas, Tales Machado, as características da cidade no atual mercado ajudam a consolidar a feira. “Em Cachoeiro, o destaque é o mercado interno, com a presença de fornecedores de insumos e maquinários, e isso vem atraindo empresários de todas as cidades brasileiras. No ano passado, recebemos a visita de mais de 700 cidades”, comemora.

A prefeitura destaca também as recentes parcerias com cidades chinesas e com países latinos, que ajudam a criar ambiente mais favorável. Em março próximo, durante visita de comitiva chefiada pelo prefeito Victor Coelho à China, será feito oficialmente o convite para participação dos chineses na Cachoeiro Stone Fair.

Além dos compromissos em Nan´an, cidade em processo de irmanamento com Cachoeiro, o grupo visitará uma das maiores feiras internacionais de rochas ornamentais, na cidade de Xiamen.


Fonte:
Prefeitura Municipal de Cachoeiro

http://www.cachoeiro.es.gov.br





Entre em contato com nossa equipe pelo email info@cachoeirostonefair.com.br ou telefone: +55 27 3434 0615 / +55 27 3434 0616