Oportunidades: Micro e Pequenas Empresas capixabas buscam aumentar seus negócios na Cachoeiro Stone Fair

Visando ampliar seus mercados e conquistar nossos clientes, micro e pequenos empresários da cadeia produtiva de rochas ornamentais apresentam seus produtos e novidades para os visitantes da Cachoeiro Stone Fair 2018, que acontece de 28 a 31 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado.

Por meio do programa de subsídio do Sebrae-ES, 22 empresas de máquinas, pedras, insumos, tecnologia da informação e artesanato confirmaram participação nessa edição.

“Em mais um ano o Sebrae-ES apoiará pequenas empresas do setor nesse importante evento, já tão consolidado no estado. Desta vez 22 pequenos negócios terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços, sendo que 16 terão estandes individuais e os outros estarão em Ilha de Máquinas. Essa participação é fundamental para esses empreendedores, que conseguem ampliar seus mercados, realizar negociações na feira e também ao longo do tempo, já que eles têm contato com compradores de diversas partes do mundo”, pontua o superintendente da Entidade, José Eugênio Vieira.

A Allware Software, que atua no mercado de consultoria e sistemas para o setor de rochas, aposta na feira de Cachoeiro para apresentar ao mercado, soluções com maior gestão de custos e processos do setor de rochas ornamentais. “Nosso lançamento será a Assessoria Internacional Dubai e Verona, com apresentação de compradores e importadores de todo o mundo durante as feiras internacionais”, antecipa o diretor Alessandro Augusto de Souza Andrade.

Participando pela primeira vez, a gerente administrativa da It’s Marble, Aline da Silva de Souza, vê na feira uma oportunidade de trabalhar a empresa no mercado brasileiro. “Estamos investindo na prestação de serviços de corte e acabamento para pedras naturais. Queremos ampliar nosso nicho de mercado, principalmente com construtoras e fazer novos contatos”.  A It’s Marble também leva para o evento, seu destaque: o material Marmo Onix, um mármore translúcido de cor branca com veios cinzas.

A Mega Diamond também estreia na feira de Cachoeiro com seu portfólio de abrasivos, diamantados e insumos para marmoristas. “A Cachoeiro Stone Fair será uma oportunidade para divulgarmos nossa empresa para outros estados brasileiros, principalmente, os que não conseguimos estar presente e também ampliar nossa cartela de clientes”, pontua o diretor de vendas e administrativo, Isaac Grolla Oliveira.

Outro espaço que conta com o apoio do Sebrae-ES em conjunto com o Sindifer-ES é a Ilha de Máquinas, que tem o intuito de aumentar a interação e a visibilidade entre as empresas dos setores metalmecânico e rochas ornamentais. Nessa edição, seis empresas irão apresentar seus produtos e soluções para visitantes e expositores. São elas: Incomil, Ventowag, Metalurgica Giom, Wefrotec, Simec, Vac Implementação de Sistemas Ltda.

“A nossa intenção em participar da Cachoeiro Stone Fair é aumentar a visibilidade para as empresas participantes por sabermos que são plenamente capazes de atender à demanda interna do setor de rochas ornamentais. Todas elas são associadas ao Sindifer e fornecem máquinas e equipamentos para o setor de mármore e granito”, afirma o presidente Lúcio Dalla Bernardina.

Presente na Ilha de Máquinas, a Incomil, localizada em Castelo, no Espirito Santo, terá como destaque sua máquina de filtro prensa. Além desse equipamento, também poderá ser visto no espaço a polideira de piso, cortadeiras de chapas, serra ponte, pincha para chapas e britador. Tendo clientes tanto no mercado brasileiro quanto internacional, a auxiliar administrativa Marcela Andrade afirma: “Esperamos prospectar uma maior quantidade de clientes tanto na feira como depois”. 



Entre em contato com nossa equipe pelo email info@cachoeirostonefair.com.br ou telefone: +55 27 3434 0615 / +55 27 3434 0616