Pedras naturais atraem olhares de compradores

Variações em cores, texturas e beleza única. Quem visita a Cachoeiro Stone Fair poderá se apaixonar pela nobreza das pedras naturais, que conquistam cada vez mais compradores. Objeto de desejo entre os visitantes, são mais de mil opções do material somente no Brasil. E a feira de Cachoeiro, que acontece até hoje, 31, mostra um pedacinho dessa variedade.

O Grupo Paraná Granitos apostou nos lançamentos de mármore Macchia Orio PR Grupo Paraná e Cerro Portoro PR Grupo Paraná, ambos de pedreira própria. Quem visita o estande, encontra um painel com montagem geométrica de alguns materiais destaques, como Lotus, Pracanu, Mont Cristo, Nimbus e Nácor, todos PR Grupo Paraná.

Thiago Lopes Moraes, diretor comercial de Curitiba, informa que o mármore Mont Cristo PR Grupo Paraná é campeão de vendas. “Estamos muito animados, pois a feira nos proporciona muitos negócios e prospecção de novos mercados. Já fechamos com compradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, por exemplo. Também estamos em negociações com os Estados Unidos”, pontua. A empresa, inclusive, já confirmou presença na edição 2019.

A CS3 é outra empresa animada com os resultados. Maldive, Artemis e Galapagos são os quartzitos exclusivos e lançamentos desse ano. “Já vínhamos trabalhando esses materiais com nossa equipe de representantes e a feira intensificou os negócios, além de ampliar nossas prospecções”, releva a atendente do marketing, Paloma Lemos.

Das pedreiras para a transformação do produto bruto em design, existe todo um processo que envolve várias empresas de beneficiamento e insumos da cadeia produtiva de rochas ornamentais. A Tenax é uma dessas empresas, que lançou na Cachoeiro Stone Fair a resina Abelion, para beneficiamento de chapas translúcidas e quartzitos na indústria. Dentre suas características estão baixo amarelamento ao sol, maior adesão, mais duradouro na questão transparência e baixo enfoscamento.

“O produto está bem procurado pelas marmorarias. A feira é uma oportunidade para intensificarmos o relacionamento com os clientes atuais e prospectarmos novos, que dias depois vão às nossas lojas atrás do material”, informa o técnico em materiais, André Lobato.

Além desse produto, a empresa também apresentou a linha de detergentes desengordurantes para cuidados das pedras naturais com foco no consumidor final.

A suíça Habasit trouxe sua linha de correias especiais de alto desempenho para equipamentos de politriz e polibordas da indústria de mármore e granito. A correia NAX-50EHDV é utilizada na calibração e polimento, mosaicos e azulejos de mármore e granito, com a superfície resistente à abrasão. Possui um módulo de elasticidade alto e uniforme para evitar alongamentos.

Já a italiana Luna Abrasil trouxe seu portfólio de produtos abrasivos, diamantados, escovas e serra diamantada, entre outros. O destaque ficou por conta dos abrasivos para polimento de pedras naturais. “Nossos abrasivos são muito conhecidos no Brasil e no Espírito Santo. Participar do evento reforça nossas parcerias atuais, aberturas de novos mercados e prospecção de negócios”, comentou a fiscal Suele Rodrigues Silva.

 

Lançamento

Nesta quinta-feira, 30, a Abirochas em parceria com as associações e os sindicatos estaduais lançou o projeto Academia de Rochas, que tem como objetivo criar e abastecer as marmorarias de todo o país com informações que possam melhor atender aos seus clientes, criando também instrumentos, eventos e conteúdo para os arquitetos, com o objetivo de aproximá-los do setor de rochas ornamentais.

Também foram divulgados os ganhadores do Concurso Cultural “Academia das Rochas, sua aplicação bem na foto”, voltados para marmoristas.

O concurso teve 739 fotos inscritas e premiou com chapas de granito e quartiztos a melhor foto do ambiente com aplicabilidade de pedras naturais brasileiras.  Bramagran, Cajugram, Magban e Margramar foram as empresas apoiadoras. Confira aqui as fotos dos ambientes vencedores 

 

Vencedores:

1º lugar - Sidnei Marques (São Paulo)

2º lugar - Destak Stone (Espírito Santo)

3º lugar - Marmoraria Casa das Pedras (Bahia)

4º lugar - QMG Rochas Ornamentais (Ceará)





Entre em contato com nossa equipe pelo email info@cachoeirostonefair.com.br ou telefone: +55 27 3434 0615 / +55 27 3434 0616